quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sapatinho de Tricô Rosa

Sapatinho de Tricô Rosa


Material:
100 g de lã própria para bebê na cor rosa. Fita de cetim com 0,5 cm de largura. Agulhas esmaltadas para tricô n.º 2 1/2.
Execução:
Comece pela sola. Montando 56 p. e trab. 10 carr. em p. de barra 1/1.
Faça agora 6 carr. em t. pelo direito e meia no avesso.
17.ª carr.: 13 m., laç., * 2 m., 2 t.*; rep. de * a * mais 6 vezes, 2 m., laç., 13 m.
18.ª carr.: 13 m., 1 t., * 2 t., 2 m. *, rep. de * a * mais 6 vezes, 3 t., 13 m.
19.ª carr.: 14 m., laç., * 2 m., 2 t. *; rep. de * a * mais 6 vezes, 2 m., laç., 14 m.
20.ª carr.: 14 m., 1 t., * 2 t., 2 m. *; rep. de * a * mais 6 vezes, 3 t., 14 m.
Continue trabalhando desta maneira até obter 66 p. na ag.
Carr. seg. (direito): 18 m., laç., com a ag. direita passe o 2.º p. sobre o 1.º., o 3.º sobre o 1.º, o 4.º sobre o 1.º, e assim até o 30.º p.
Continue a carr. como segue: laç., 18 m., (39 p. na a g.).
Faça agora 4 carr de cordões em m.
Carr. seg.: 1 m., * laç., 2 p. j. m. *; rep. de * a * terminando com 2 m. (passa-fitas) (39 p.na ag.).
Carr. seg.: em t.
Carr. seg.: em m.
Carr. seg.: em t.
Carr. seg.: 2 m., * laç., 1 t., mate duplo, 1 t., laç., 1 m. *; rep. de * a *, terminando com laç., 2 m. Carr. seg.: em t. Carr. seg.: em m. Carr. seg.: em t. Rep. as últ. 4 carr. mais 2 vezes.
Trab. 6 carr. em cordões de m. (3 cordões). Arremate.
Acabamento e montagem: costure o sapatinho. Passe a fita pelo passa-fitas.
Agradeço a minha amiga por enviar estas receitas

4 comentários:

Suely pinturas disse...

Olá Cleuza Rodrigues, meu nome é Suely de Fátima Rodrigues e adoro artesanat, principalmente pintura em pano de prato, crochê e tricô;achei linda sua apresentação de perfil,belas frases de C. D.,mas achei mais lindo ainda o sapatinho cor de rosa.Vou ser sua seguidora e te convido para conhecer meu blog - Suely pinturas.Um grande abraço, fique com Deus!

Vamos tecer disse...

fofo este sapatinho rosa...eu tenho meus problemas vc tem os seus e Deus toma conta de todos.Cleide

Unknown disse...

Obrigada pela receita, estou tentando fazer, mas ao chegar na 18ª carreira não consegui colocar 3 tricôs e 13 meias no final, talvez seja apenas um tricô e 13 meia, como no inicio da carreira só que invertido (segui assim).
Terminei a 20ª carreira conforme descrito, mas não entendi a partir daí.
Quando você diz, continue trabalhando desta maneira até obter 66 pontos na agulha( quer dizer que é para repetir a carreira 20ª?) Quantas vezes? Me ajude por favor, quero tanto fazer esse sapatinho para meu 1º neto.
Contei os pontos na minha agulha e somam 60 pontos, isso quer dizer que terei que aumentar os pontos para chegar a 66?

Cleusa Rodrigues disse...

Olá Valéria Fernandes, obrigada pela visita ao blog. Vc pode tirar duas dúvidas no blog http://crisbaby-artestricocrochebordados.blogspot.com/ Esta receita é da Cris. Eu nunca fiz deste sapatinho. Bjs