sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pantufa - Receita passo a passo - Tricô Manual

Sapatinho de dormir

Material:
Lã tipo Família, Flash ou similar
Agulha para tricô 4 ou 5
Agulha para bordar furo largo
2 missangas grades
Monte 38 pontos na agulha de tricô
1ª parte: 12 tricô, 1 meia, 12 tricô, 1 meia,12 tricô.
Avesso em tricô.
tricote até completar 15 cordões de tricô (no avesso).

2ª parte: Faça barra 1/1 até completar 25 carreiras. Corte a lã mas, deixando uns 20cm de sobra.

3ª parte: Coloque  na agulha de bordar de furo largo a lã que deixou sobrando. Passe os pontos da agulha de tricô para a agulha de mão.


Puxe bem apertado formando o biquinho do sapatinho.

Costure emendando o sanfonado formando o peito do pé e arremate.

Depois costure atrás formando o calcanhar. Faça um cordão de crochê ou use fitas para prender no pé. Decore a gosto.
Bjs!  Cleusa Rodrigues



5 comentários:

PINTANDO O SE7E disse...

## Olá amiga!
Passa no meu cantinho para participar do sorteio.
Ficarei feliz se participar.
A PAZ DE JESUS!!!!!!
Bjosssssssssssssssssssssssssssss ##

Catarina Bethonico disse...

Olá, adorei suas explicações , uma dica! Para formar o franzido, nao e' preciso usar agulha de costurar, apenas fazer o primeiro ponto, voltar com ele para a agulha esquerda e passar todas as malhas sobre ele, tecer o ponto para fechar o circulo , arrematar. Para ficar mais forte, ao arrematar, com a agulha de costurar passo o fio mais umas 2 voltas por dentro. Bom nao sou boa de explicações mas acho que deu para entender! Abraços e parabéns.

Catarina Bethonico disse...

Olá Cleusa estou aqui de novo!
Ao fazer sua receita, fiz uma pequena e simples modificação para formar o calcanhar. Gostaria de enviar para vc por email, para vc experimentar e ver se aprova!
Mande uma mensagem para mim para que eu possa te retornar e enviar a receita. Abraços.

PS. Desculpa pela minha ousadia em querer ensinar "Padre Nosso ao vigário" !

Cleusa Rodrigues disse...

Olá Catarina! Td bem? Adorei suas dicas... imagina vc não tem q pedir desculpas não temos mesmo q compartilhar nossas experiências. Tentei deixar uma msg no seu blog mas não consegui. meu contato é supercleusa@gmail.com
Bjs.

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

oi amiga estou com saudades e amei esta pantufa. acho que vou fazer uma parecida a máquina, tu tens ótimas idéias.mil beijos e mil abraços .