terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Conto 03 - Cascos e redomas ao nosso redor

Quando você me falou que estava com síndrome do pânico, fiquei pensando nisso… Você está é com medo das pessoas não aprovarem o que tem feito. Pois, eu te digo que a cabeça da gente é um labirinto. A gente não tem quase nada e se desespera com as merdas que faz. Tenta imaginar perder tudo o que tem, prejudicar um monte de gente, se reestruturar emocional e financeiramente, e conseguir, dar a volta por cima de si mesmo tendo apenas a fé em Deus e no poder da mente! Entretanto, uma coisa despertou uma curiosidade em mim e me fascinou, aquele olhar. Se tiveram tantos outros olhares que nos reergueram porque me prender a este? Este é o olhar que supõe ser fascinante, encantador, perturbador, que nos reprime e sempre grita “Para, está indo longe demais isso não é pra você!” Dispara tiros nas nossas asas e até enxerga alguma semelhança entre nós e Madre Tereza de Calcutá rss… Este olhar julgador tem voz e ouvidos afiados e permanece em silêncio na espreita de um momento certo para dar seus (tapas) de luvas. Ele tem livre arbítrio para fazer o que quiser até se intrometer onde não é chamado. Com certeza ele desconhece sobre a Lei de Pareto: Foca só nos 20% que irão te render 80% de retorno real. Pensando melhor, ele criou a lei do Dispareto: Foca nos 20% que irão render 80% de disparos negativos “Então, não desgasta… quando perceberem o que realmente está fazendo, quando vierem te visitar irão se assustar, porque você só precisou do olhar celestial e de mais ninguém”. Cheguei a pensar que seria bem assim. Quanta ingenuidade a minha, é claro que um olhar sem piedade nunca desiste, está sempre vivo, conectado. “Oi! Percebo que você publica postagens esperando receber emoticons e aplausos. Se toca, só estou falando isso porque estou tentando te ajudar. A maneira como você ri, se veste demonstrando total felicidade, humilha as amigas”.


imagem da internet
Meu Deus! Em determinados momentos, os cascos e as redomas crescem simultaneamente ao nosso redor e nem percebemos. Repito: os cascos e as redomas crescem simultaneamente ao nosso redor e nem percebemos. Só de imaginar que uma das coisas que li ontem foi: “Peça a opinião de alguém sobre você.” Rsss… Coincidência ou destino, esse momento aconteceu estava lá escrito na palma da minha mão. Até me sinto mais aliviada. Vou ler e reler estas dicas e, porque não dizer, conselhos. Reorganizar minhas atitudes, meus comportamentos, rever meu figurino e procurar uma colônia de férias de formigas. Estes pequenos insetos são sociáveis vivem em plena comunidade, dependem e protegem uns aos outros. 
Conto 03 - Cascos redomas  ao nosso redor 
Por: Cleusa Rodrigues
Volta Redonda-RJ

04/01/2022

O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.

Madre Teresa de Calcutá

 

 

Nenhum comentário: